Nos anos 70, o Joelho de Porco se destaca em São Paulo, fazendo uso de um humor mais ácido e crítico, entre a tradição rock and roll e a emergência do punk rock.
As críticas as mudanças da sociedade de uma São Paulo onde já não é mais segura para se caminhar por suas ruas, são mostradas de forma teatral, performática, conquistando a empatia do seu fiel público.
Um clássico paulistano e umas das mais famosas músicas de um dos grupos que inauguraram o humor assumido na música brasileira.
Clique aqui para ouvir a música
Voltar
"Amadrinhado" pela cantora Aracy de Almeida e precursor do movimento punk no Brasil, o grupo paulistano surgiu em maio de 1972, quando tocaram no TUCA, em São Paulo, e era formado por Tico Terpins (violão,voz, guitarra base - ex-Os Baobás); Gerson Tatini (baixista que tocou guitarra por alguns meses, em 1972); Walter Baillot (guitarra solo - ex-Provos e Século XX - substituto de Gerson Tatini, convidado pelo baixista Rodolfo Ayres Braga); Próspero Albanese (bateria e vocais); Conrado Assis Ruiz (guitarra, piano e vocais - ex-Mona); e, Rodolfo Ayres Braga (baixo e vocais - ex-Terreno Baldio, ex-The Jet Black's).
Com esta formação, em 1972 gravaram o compacto simples "Se Você Vai de Xaxado, Eu Vou de Rock And Roll/Fly America", produzido pelo ex-Mutantes Arnaldo Baptista. Dois anos depois, o Joelho lançou seu primeiro LP, "São Paulo 1554/Hoje"; um dos mais elogiados discos do pop da época, misturando rock pesado e referências tropicalistas em faixas como "Boeing 723897" e "Mardito Fiapo de Manga".
Leia mais em Wikipedia