No início dos anos 1980 o foco das
gravadoras deixou de ser a MPB e voltou-se para um rock jovem que se espalhava pelo país. Com uma linguagem mais coloquial e o suporte da grande mídia veiculado pelo jabá, esta vertente logo conquistou o público jovem. De maneira geral, a qualidade do conteúdo musical deixou a desejar, entretanto era este o
movimento da grande mídia no mundo.
Não obstante, valores se revelaram e bons grupos conquistaram o seu espaço.
Guitarristas de verve como Edgar Scandurra conquistaram o seu merecido espaço apresentando musicalidade e conteúdo, bem como críticas muito pertinentes à realidade social do país.
Clique aqui para ouvir a música
Voltar
Edgard José Scandurra Pereira é um cantor, compositor, guitarrista e baterista brasileiro, ex-integrante da banda de rock Ira!.
É um dos maiores guitarristas brasileiros. Já fez diversas participações especiais com grandes nomes nacionais como Kid Abelha, Vange Milliet, Ultraje a Rigor e Os Paralamas do Sucesso.
No começo dos anos 80, Scandurra fazia parte e gravou com a banda Smack dois álbuns (
Ao Vivo No Mosh e
Noite e Dia). Após o final do Ira!, voltou a gravar um EP com a banda, lançado em 2008 com o título 3.
Tem dentre seus trabalhos solos, Amigos Invisíveis e também Benzina. Lançou em 2006 o álbum Amor Incondicional.
Gravou a guitarra de diversos álbuns do parceiro Arnaldo Antunes, além de terem lançado em 2009 o álbum Pequeno Cidadão, voltado para o público infantil, com a parceria adicional de Taciana Barros e Antonio Pinto.
Leia mais em Wikipedia